Ads Top

Como iniciar um relacionamento segundo a vontade de Deus


Estar indeciso sobre como iniciar um relacionamento segundo a vontade de Deus é algo que praticamente todo jovem já passou. Porém é preciso entender que um relacionamento é um ato de entrega total para a pessoa escolhida por você para iniciar um relacionamento, e como é a vontade de Deus que prevalece, o primeiro passo que deve tomar é consulta-lo primeiramente em oração qual a sua vontade, se você está ou não pronto para iniciar um relacionamento, que com toda a certeza, o senhor dos céus, irá lhe enviar um sinal divino.

É preciso entender que Deus nos fez para que pudêssemos viver uma vida plena na presença e graça dele, compartilhando desta graça com alguém escolhido pela vontade dele.


Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha. 
Gênesis 2:24-25

O casamento é simplesmente uma das celebrações mais lindas que um casal pode passar em suas vidas, é ali que ambos assumem um pacto perante Deus, de fidelidade, amor e compaixão e muita oração na vida conjugal. Porém, todo casamento passa por um processo super rigoroso, e nós iremos ver que processo é este nesta publicação.

É certo que ninguém que é da igreja irá se relacionar com alguém do mundo sem que haja um consentimento do pastor da sua igreja. Mesmo que ele não tenha nada a ver com a sua vida sentimental, pois será ele quem dará as coordenadas e conselhos para que você possa iniciar o processo do relacionamento;


  1. Pastor Lucinho comenta: O que pode e não pode em um relacionamento
  2. Lucinho e Paty Barreto: Mitos sobre a vida sentimental


O namoro santo, consiste em cinco pilares, sendo eles:


  1. Consagração total do casal á um proposito verdadeiro e firme diante da presença de Deus;
  2. Compromisso com as orações;
  3. A benção do pastor da igreja;
  4. Conhecimento dos pais;
  5. Jejum e oração;
É importante que o garoto/garota saibam dos princípios básicos da santificação. Ter a benção e opinião do pastor da sua igreja é algo extremamente maravilhoso, por que vocês terão a quem recorrer no meio "santo" para poder pedir conselhos quando surgirem as aflições, ou precisarem de uma oração específica.

O casal tem que saber que ambos terão que se submeter á um proposito inteiramente voltado para Deus durante um certo tempo. Recomenda-se que seja no mínimo 30 dias de Jejum, para que Deus envie um sinal dos céus para saber se o relacionamento está no centro da vontade dele.

O compromisso que você assumiu não foi somente com seu parceiro, mas também com Deus, não se esquecer de cumprir o seu jejum e orar ao senhor pelo compromisso é algo que deve ser feito com frequência.

O compromisso não deve seguir a diante em hipótese alguma caso os pais da moça ou do rapaz não condizerem com o compromisso (descordarem ou não terem o pleno conhecimento).


Caso queira se relacionar com alguém que está no mundo e não na igreja, o ideal seria você evangelizar esta pessoa para que ela seja resgatada por Jesus, e tenha seu coração quebrantado, para que não aja interrupções ou atos inesperados durante o propósito.

O senhor se alegra com todos os jovens e rapazes que estão buscando em sua vontade formar uma família !

Quem encontra uma esposa

encontra algo excelente;
recebeu uma bênção do Senhor. 

Provérbios 18:22

Tenha consciência de que o relacionamento ali iniciado, assim que receber a aprovação de Deus... É para sempre! Não tem isso de separação. Durante o matrimônio, o homem e a mulher se tornam um, uma só carne.

Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe". 

Mateus 19:6

Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela 
Efésios 5:25

Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, 
Efésios 5:28-29

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. 
Colossenses 3:14-17

O casamento deve ser completamente puro. Como dito anteriormente: Completamente voltado para Deus ! Deus odeia toda e qualquer forma de imoralidade sexual e adultério.

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros. 
Hebreus 13:4



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.